Meu antes e depois

Olá!

Meu nome é Joel. Tenho 32 anos, casado, tenho 2 filhas (uma por exemplo é minha atleta), morador da cidade de Restinga em São Paulo, Brasil. A cidade fica próximo a Ribeirão Preto e Franca.

@joelnascimento_fatl

Meu pequeno resumo:

Um pouco depois que casei, como acredito ser comum, acabei engordando um pouco mais do que eu já estava rsrs. Meu peso estava próximo a 90kg, e 1 ano após ter casado eu cheguei aos 98+ Kg.

Algumas coisas ruins aconteceram com isso, O fator emocional me levou a desenvolver um transtorno de ansiedade, o que desencadeou problemas com a pressão arterial, labirintite e dores de cabeça muito fortes e constantes.

Uma das coisas que mais ouvia dos médicos: Você precisa abaixar seu peso e precisa praticar atividade física.

Porém, as necessidades entraram em conflito, já que a ansiedade me levou a desenvolver um certo pânico, e ficar em volta de pessoas (nesse caso, academias) era um problema.

Já conhecia o Freeletics e sua dinâmica, sou usuário antigo rsrs, mas nunca havia me dedicado. Então senti que era minha única forma de conseguir praticar atividade fisica naquele momento.

Adquiri o Coach em uma daquelas promoções de 50% anual, mas sem o nutrição, pois havia lido que ele não era muito bom pra nós aqui do Brasil pela dificuldade de encontrar certos ingredientes.

Resolvi então, praticar o Freeletics e apenas fazer uma reeducação alimentar, sem algo complicado, sem tirar alguns alimentos, apenas me alimentando de forma correta. Coloquei mais saladas, mantive carboidratos, aumentei as proteínas, tirei o fast food em excesso, fui aos poucos tirando o açúcar, e em semanas já conseguia ver o peso na balança diminuir de 1 a 2 quilos… e isso me motivava muito.

Logo muita coisa mudou. Claro que tive que usar medicamentos para pressão arterial e para tratar a ansiedade, mas a mente era nova, tive muita evolução (acredito que a evolução mental foi a maior) pois tive que lidar com a disciplina, sem um personal do meu lado, apenas no meu celular, e uma comunidade no Telegram maravilhosa. Uma das coisas que mais vejo como evolução são os Pistols, One Arm Pushups e os Handstands (pois eu não sabia ao menos ficar de cabeça pra baixo apoiado nos cotovelos - Aqui chamamos de plantar bananeiras).

Cheguei então nos 78Kg e uma mente renovada. Não usei mais medicamentos por um bom tempo.

Atualmente, com a pandemia, mesmo após muita mudança, e eu conhecendo meus problemas de ansiedade (sendo eles crônicos), alguns desses fatores voltaram. Por exemplo, nesse momento que escrevo o Post, meu peso subiu (apenas) 2Kg, mesmo não podendo correr por conta do lockdown, ou limitados a ir em praças, o fator de treinar em qualquer lugar e apenas com o peso corporal não me fez sentir tanto as mudanças, precisei voltar a fazer uso de alguns medicamentos para ansiedade, mas esses problemas correlacionam com o fato de ter tido uma filha recentemente (não sendo a culpa dela, mas de minha ansiedade mesmo rsrs). Mas, as evoluções continuam, PB’s sendo batidos quase sempre, novos treinos, e atualmente estou na Hardcore!

Espero ter ajudado a motivar alguns atletas!

4 Likes

Oi Joel!!!
Tenho acompanhado sua evolução faz um tempo e foi incrível saber da sua história de superação, determinação, foco e disciplina!!! Você está de parabéns, um exemplo a ser seguido!!!
Suas filhas são uma graça :heart: e a mais velha já está se tornando uma atleta livre com o exemplo maravilhoso do pai :smiling_face_with_three_hearts:!!!
Fiquei muito feliz em ler seu relato, é motivador e precisando, pode contar comigo sempre!!!
Bons Treinos e :clap:t2::clap:t2:.

1 Like

Oi Joel, é tāo gratificante e motivador ouvir histórias como a sua. Principalmente porque muitas pessoas subestimam o valor psicológico da prática de exercícios e o quanto isso faz a diferença para nossa saúde mental. Além dos resultados físicos impressionantes, a melhoria na saúde geral é uma das maiores recompensas que o aplicativo pode dar! Admiro sua persistência e obrigada por compartilhar com a gente a sua história.

2 Likes

A evolução mental é a melhor parte :muscle:t3: Continuamos fortes amigo :fist_right:t2::fist_left:t3:

2 Likes

Muio obrigado @Luciana . Tambem venho te acompanhando a algum tempo e a considerando como um exemplo.
A Manu (minha filha mais velha) me surpreende a cada dia, e não comentei no depoimento, mas ela aprendeu a andar no meu tatame de treino, então ja sabe né rsrs

1 Like

Muito obrigado @Bruna , confesso que o maior desafio do freeletics é a perseverança, mas a melhor recompença é a liberdade, e parabéns pela iniciativa do blog

1 Like

@Gustavo um monstro dos treinos hehehe. Te sigo a um bom tempo cara, é impressionante os seus resultados. Um dia chego lá rsrs

2 Likes