Treinos durante e após a gravidez

Durante a gravidez:

Muitas vezes nos perguntam se existe uma Journey específica para mulheres grávidas ou um plano especial. Infelizmente, temos que ser honestos aqui: esportes de alta intensidade (como o Freeletics) não são adequados para mulheres grávidas (não importa em que estágio). Existem programas especiais de treinamento em outros lugares para isso e especialistas especialmente treinados com programas mais individuais. Portanto, desaconselhamos o treinamento com o Freeletics por completo, e oferecemos um código de voucher para o “tempo perdido”, que você pode então resgatar quando tiver terminado seu período de recuperaçāo pós parto e estiver pronta para começar de novo.

Após a gravidez:

Após a gravidez, você não deve começar a se exercitar novamente até ter consultado um médico, pois a regiāo pélvica, os músculos abdominais e as articulações têm que se regenerar primeiro. O Freeletics não possui um programa pós-natal específico que possa ser adaptado a diastasis ou outras necessidades específicas da mulher após dar a luz (como o treinamento consciente da musculatura abdominal e do assoalho pélvico).
O que podemos oferecer, entretanto, é um cenário especial que primeiro exclui certos exercícios como saltos do treino para não sobrecarregar certas partes do corpo.

Para o código do voucher e para ativar a configuração “pós-parto”, basta entrar em contato conosco através do nosso Suporte ao Consumidor.

Com amor,

sua equipe de Freeletics

1 Like

Bruna, isso é uma pergunta q sempre me fazem, normalmente nos canais privados.
Agora terei mais embasamento para passar para as futuras mamães.
E sobre o voucher pós gravidez achei incrível a ideia!! Freeletics está de parabéns com a iniciativa :clap:t2::clap:t2:

acabei apagando meu comentário, queria dizer que essa foi a minha experiência: treinava há um ano quando fiquei grávida, agora estou em “pausa” e logo que meu bebê cresça um poquinho (ele tem 5 meses) vou voltar pros treinos… mas continuo acompanhando vcs, pra nāo perder a motivaçāo kkk

1 Like

Obrigada Lu e Dancer pelos comentários.!!

@Luciana pode mandar o link desse post pras mamāes inclusive que te escrevem e convidá-las a contar a experiência delas :wink:

@Dancer parabéns pelo seu bebê e por se manter motivada!!! Esse é o espírito Freeletics :wink:

1 Like